Acervo Digital

Nesta página, a Biblioteca Social Fábio Luz disponibilizará, aos poucos, diversos materiais de seu acervo. Através de um projeto do Núcleo de Pesquisa Marques da Costa (NPMC) de digitalização de revistas, jornais, informativos, zines e panfletos libertários, uma grande variedade de material será subido ao site e disponibilizado para baixar.

O projeto teve início com a digitalização de todos os números do Libera, informativo da Federação Anarquista do Rio de Janeiro, que foram lançados em um CD, comemorando os 20 anos da publicação. Continuando-o, serão disponibilizados, posteriormente, jornais, revistas e informativos anarquistas brasileiros como O Mutirão, Utopia, Autogestão (CLAVE), Ação Direta, entre outras importantes publicações.

Este projeto visa, principalmente, conservar a memória da luta anarquista no Brasil e, ainda, disponibilizar para acadêmicos, pesquisadores, militantes e demais interessados de outros estados e cidades, que não têm fácil acesso ao espaço da Biblioteca Social Fábio Luz, um material que não é facilmente encontrado em outros espaços.

Além do material já citado, serão disponibilizados, também, livros sobre  anarquismo ou ligados de alguma forma a ele. Serão subidos desde clássicos da literatura libertária a leituras menos conhecidas, porém, ainda assim, muito importantes para o movimento anarquista mundial.

Também serão disponibilizadas teses que estejam relacionadas ao anarquismo. As teses poderão ser de graduação, mestrado, doutorado ou quaisquer outros tipos de cursos. Porém, as teses apenas serão disponibilizadas, caso os autores concordem em tê-las disponibilizadas no site.

2 opiniões sobre “Acervo Digital”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s