A Cooperativa Jataí, distribuidora de publicações e materiais libertários, que funcionava em São Paulo e havia parado seus trabalhos, voltou a funcionar recentemente. O endereço eletrônico voltou ao ar no dia 18 de novembro em homenagem à Insurreição Anarquista do Rio de Janeiro, já que nesta nova etapa, a Cooperativa Jataí está funcionando em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, sendo organizada pela Federação Anarquista do Rio de Janeiro. As atualizações do site podem ser acompanhadas no facebook da Jataí.

Segue o texto do relançamento:

“Hoje, dia 18 de novembro de 2013, a Cooperativa Jataí volta a funcionar, desta vez sob organização da Federação Anarquista do Rio de Janeiro. A escolha data, logicamente, não é aleatória. Prestamos nossa justa homenagem aos anarquistas cariocas que 95 atrás realizaram a Insurreição Anarquista do Rio de Janeiro.

Com a cooperativa, pretendemos, além de realizar distribuição de publicações de cunho libertário, escoar também produtos fruto de produção coletiva, seja de movimentos sociais, artistas populares etc.

A Cooperativa Jataí visa dotar de recursos a organização política e os movimentos sociais que a utilizarem para distribuir sua produção nacionalmente, dando uma possibilidade maior de autonomia e independência em relação a outros meios de se conseguir recursos. O princípio da autogestão, que nos é tão caro, fica assim mais próximo de ser alcançado.

Neste início, estão a venda diversos livros e revistas libertários, mas com o tempo serão adicionados muitos outros livros que temos em estoque, além dos produtos de movimentos sociais, como camisas, bottons, adesivos, cds etc.”

banner_relançamento