Como tem acontecido todo ano, desde 2011, o coletivo da Biblioteca Terra Livre está organizando a Feira Anarquista de São Paulo, que já se encontra em sua quarta edição. A primeira edição da feira ocorreu em 2006, quando foi organizada pelo Coletivo Anarquista Terra Livre (embrião da biblioteca) e pela editora anarquista Index Librorum Prohibitorum. A segunda edição só foi realizada em 2011, organizada pela Biblioteca Terra Livre e pelo Ativismo ABC, e a terceira em 2012, organizada pelos mesmos coletivos.

feiras

Como de costume, a feira contará com a presença de diversas editoras e coletivos de distribuição de livros, jornais, zines, entre outros materiais libertários. Além da mostra editorial, a feira contará, também, com palestras e debates sobre diversos temas relacionados ao anarquismo e com atividades culturais diversas como música, poesia, exposições etc.

Já tradicional entre anarquistas do mundo inteiro, a feira virou um ponto de encontro de anarquistas, organizações, coletivos e simpatizantes nacionais e internacionais, contando com participantes de vários países.

O evento ocorrerá no dia 10 de novembro, domingo, das 10:00 às 20:00 horas, no Espaço Cultural Tendal da Lapa, em São Paulo. Há diversas maneiras de participar da feira. Você pode desfrutar das atividades que acontecerão ou pode, também, estar envolvido nestas atividades, caso você faça parte de um grupo ou coletivo anarquista, seja de uma editora ou, ainda, queira fazer um cartaz para divulgação. Informações de como você pode participar podem ser encontradas, juntamente com as informações dadas aqui e mais detalhes, diretamente no endereço eletrônico da feira, aqui.

A programação completa ainda não saiu, porém quando sair daremos as informações aqui na página da Biblioteca Social Fábio Luz e poderão ser vistas, também, na página da feira.

cartaz-iv-feira-anarquista-sp-rodrigo-ok2