V de Vingança

Nesta seção serão encontrados para baixar os quadrinhos da série V de Vingança, em inglês e português, bem como uma breve e resumida história da série, bastante popular entre os libertários.

A série de quadrinhos, escrita por Allan Moore e desenhada quase que inteiramente por David Lloyd, foi lançada, originalmente, nos Estados Unidos entre os anos de 1982 e 1985, em preto e branco, porém não foi finalizada, inicialmente. A série somente foi finalizada em 1988, sendo lançada em versão colorida, pela Vertigo da DC Comics, e constituída de 10 volumes.

Posteriormente, foram lançadas edições únicas contendo todos os 10 volumes, incluindo uma edição de colecionador. No Brasil, a série teve algumas versões, sendo a primeira lançada pela editora Globo, em cinco volumes e a mais recente, pela Panini em volume único de colecionador.

A história se passa na Inglaterra, no ano de 1997, e tem início no dia 5 de novembro, quando V salva Evey Hammond de um ataque da polícia secreta e, em seguida, explode bombas no Parlamento britânico. O pano de fundo é uma Inglaterra sob um regime fascista que controla a população através do medo e da força. V visa, com suas ações, atingir uma sociedade anarquista.

Durante toda a série, V utiliza uma máscara do rosto de Guy Fawkes. Fawkes foi um soldado inglês que teve participação na Conspiração da Pólvora (Gunpowder Plot ou Gunpowder Treason Plot), em 1605. A Conspiração da Pólvora tinha como objetivo assassinar o rei da Inglaterra e todos os parlamentares, explodindo a Casa do Parlamento e Fawkes seria o responsável pela detonação dos explosivos.

Deste episódio que se origina os versos ditos por V, durante algumas partes da série:

“Remember, remember, the 5th of November
The gunpowder treason and plot
I know of no reason why the gunpowder treason
Should ever be forgot.”

“Lembrai, lembrai do cinco de novembro
A pólvora, a traição, o ardil
Não sei de uma razão para que a traição da pólvora
Seja algum dia esquecida.”

O enredo da série de quadrinhos possui muitas diferenças em relação ao filme, que acabou ficando muito conhecido no Brasil. A série possui diversas menções ao anarquismo, com V declarando claramente que sua intenção é uma sociedade anarquista. Em contrapartida, no filme, a única referência que se faz ao anarquismo é em uma cena onde um cidadão, em meio ao caos que se encontra o país, assalta um mercado vestindo uma máscara do Fawkes e grita: “Anarchy in the UK” (Anarquia no Reino Unido, em inglês).

Atualmente, a máscara de Guy Fawkes utilizada por V tornou-se um símbolo de rebeldia e é amplamente utilizada em protestos e atos ao redor do mundo. Mais conhecidamente, o rosto de Fawkes foi adotado como símbolo do grupo Annonymous.

O próprio criador da série, Allan Moore, se diz anarquista, como declara no vídeo abaixo (em inglês). Entre outras coisas, ele diz:

“…é cerca de 0.0000001% da população mundial que causa 99.999999% dos problemas do mundo e essa pequena porcentagem não é a conspiração banqueira judaica, não são os refugiados políticos, não é a conspiração secreta dos homossexuais, nem os cientologistas. São os líderes. Mas o que precisamos não é uma administração na maioria dos casos. Não precisamos de ninguém nos dando ordens.”

Abaixo, estão duas edições completas da série V de Vingança: uma em inglês com os 10 exemplares; e outra em português, na versão de 5 exemplares. As extensões dos arquivos são .cbr. Assim, os leitores podem vê-los como quadrinhos (com programas como CDisplay). Caso prefira, a extensão pode ser mudada para .rar e o arquivo ser descompactado em vários .jpeg ou .pdf.

Como os arquivos são pesados para o servidor do WordPress, eles estão no 4shared.com. Para baixá-los, é necessário fazer um rápido cadastro no site.

V de Vingança em português
V for Vendetta em inglês

3 opiniões sobre “V de Vingança”

  1. AMO MUITO BOM

  2. eu assistir o filme e amei.

  3. jose medeiros disse:

    O objetivo não teve êxito,foram presos e executados.Lord protetor O Cronwel e mais tarde Margareth Tatcher,cada um a seu modo,fizeram do UK a potência que é hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 30 outros seguidores